Meu nome é Jorge Thiago Carvalho Abrahim, tenho 31 anos e fui eleito pela primeira vez deputado estadual do Amazonas com 31.731 mil votos. Fui o 15º deputado mais votado, entre os 24, para o pleito 2024-2027. Tive uma votação expressiva em Itacoatiara e em Manaus, mas o meu compromisso é com os 62 municípios do nosso estado.
Sou natural de Manaus, pai de Luiz Antônio Abrahim, filho de Mario Jorge Bouez Abrahim e Cristiany Costa Carvalho. Tenho graduação em Direito pela Universidade Martha Falcão, possuo MBA em Licitações e Contratos – IPOG, e estou pós-graduando em Direito Público e Eleitoral na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a ESA-OAB-AM. Sou advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM) com o número 10.726.
Já morei em diversos municípios do nosso Amazonas, como por exemplo, Humaitá, Coari e minha amada Itacoatiara. Durante esse tempo, pude ver de perto as dificuldades enfrentadas pelo povo do interior, que muitas vezes é esquecido pelo Poder Público. Sofre com a seca, com a cheia dos rios, sofre com os impactos em sua produção rural, entre outros.
Além disso, em muitas comunidades rurais, a educação é precária, o atendimento de saúde não é adequado e ainda falta infraestrutura. Diante disso, vou continuar lutando todos os dias, através dos meus Projetos de Lei, indicações, requerimentos, para trazer dignidade e cidadania para quem tanto precisa.
Conseguimos um grande avanço na Educação, que é uma das minhas prioridades. O primeiro polo rural da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será implementado na Vila de Novo Remanso, fruto de um requerimento elaborado pelo nosso gabinete atendendo as demandas da população do interior.
É importante que nós possamos investir pesado no setor primário, que é a base da economia mundial. Devemos criar instrumentos que contribuam para o escoamento da produção rural (através de estradas, vicinais, melhorias dos portos, aeroportos e etc.) e abastecimento da população do próprio Estado.
Desta forma, conseguimos a remissão e anistia de dívidas de agricultores e produtores rurais vítimas da seca, através de um requerimento enviado ao governador Wilson Lima, que virou matéria do Executivo.
Outra causa importante para o meu mandato é lutar para que o modelo Zona Franca de Manaus se mantenha de pé, pois ainda é o maior gerador direto de empregos da capital do Amazonas e indiretamente de outros municípios. Não podemos perder os incentivos fiscais que atraem empresas e investidores para nosso Estado.
Sempre serei favorável a propostas que beneficiem o trabalhador, seja o produtor rural, seja o empresário; o pai de família, a mulher, que também precisa trabalhar, e a criança que precisa ser bem-educada para se tornar um cidadão de bem e com aptidão para o mercado de trabalho.
Intensificaremos ações sociais que gerem cidadania e progresso, como por exemplo, mutirões de exames (tomografias, ressonâncias) e cirurgias para o interior, onde em grande parte dos municípios, a Saúde ainda é defasada.
Sempre cobrarei qualidade e eficiência nos serviços prestados, seja na construção de uma escola, na reforma de um hospital ou no recapeamento de uma estrada, por exemplo. Precisamos fiscalizar os recursos públicos que estão sendo investidos nessas ações e garantir as mudanças que a população tanto precisa. Vamos juntos por um Amazonas mais forte!